Fundamental I 1º ano ao 5º ano
Imagina uma escola que tem por foco a produção do estudante, ou seja, que tem por foco a aprendizagem? Esta é a Magnus Domini. Ao pensar a aula, o professor começa pelo fim. O que isso significa? Que ele determina, logo de saída, a meta que deve ser cumprida e, a partir disso, constrói o conhecimento junto ao seu público-alvo. Todos os passos dessa aula se justificam única e exclusivamente para possibilitar que os estudantes avancem em habilidades e ampliem seu repertório.

"
Não se trata de ensinar, mas de aprender, sempre.


Na Magnus Domini, esse exercício é sintetizado por indicadores de expectativa de aprendizagem, que, juntos, constituem a matriz curricular. Para cada componente, o professor elabora um percurso gradual de conquistas e aprimoramentos constantes, utilizam livros didáticos específicos, minuciosamente analisados pela Equipe Pedagógica especializada da instituição, e um conjunto de recursos teórico-práticos para subsidiar seu trabalho. Nesse contexto, vale destacar a produção autoral de materiais complementares desenvolvidos pelos docentes da Magnus Domini, que garantem, sobremaneira, a exclusividade, excelência e identidade educacionais.

Para desenvolver o pensamento crítico e criativo dos estudantes, os professores da Magnus Domini buscam atividades desafiadoras e interdisciplinares. A área da Matemática é inédita, não-tradicional, as crianças aprendem a partir da construção de trilhas disruptivas e gamificadas: desconstrói-se o saber para buscar saber, perguntar e questionar a todo o instante. O interesse pela aprendizagem é voltado para o porquê das coisas. As crianças são ouvidas e a descoberta se dá a partir de caminhos variados.

O trabalho em torno da alfabetização e do letramento é peça-chave da Magnus Domini. As crianças exercem o direito de aprender a aprender e são respeitadas em seu tempo de aprendizagem. Elas recebem orientação constante e são encorajadas a se arriscar, tentar, errar, acertar, escrever e escrever, ler e ler. Todas as atividades que envolvem essas duas habilidades são brilhantemente orquestradas pela Equipe Docente do 1º ano da Magnus Domini, alfabetizadoras atenciosas e afetivas, profissionais desejosas pelo conhecimento, criativas e colaborativas nas ações e nos gestos do educar. Elas movimentam aprendizagens com propósito, sabem onde precisam chegar e desbravam caminhos possíveis para impulsionar o pleno desenvolvimento de cada criança.